Prazo de Entrega

O prazo para envio e entrega varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.
O prazo total de entrega da sua encomenda será equivalente ao tempo de preparação de 0 a 3 dias utéis da sua encomenda após validação do pagamento, mais do tempo de transporte que pode variar entre 1 a 2 dias utéis para o continente e 3 dias utéis para as ilhas.
Existem categorias de lentes de contacto mais específicas, cujo prazo estimado de preparação poderá ir até aos 10 dias úteis.
O prazo estimado de preparação para envio depende dos laboratórios. As lentes com parâmetros específicos são produzidas pelos laboratórios sob encomenda e por isso têm prazos de entrega mais alargados, como no caso das lentes de contacto tóricas.
A ótica Transmontana não se responsabiliza por quaisquer atrasos originados pelos Correios ou outra transportadora.
Não são efectuados expedições nos dias 24 e 31 de Dezembro e Pascoa.
No periodo das festividades do dia 23 Dezembro a 6 Janeiro poderão haver atrasos de 1 a 3 dias úteis.

 

Política de devolução

O utilizador poderá realizar a devolução até um prazo máximo de 14 dias após a compra. (art.º 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro)
O produto deverá estar em perfeitas condições, a sua embalagem original e intacta assim como os manuais, acessórios ou ofertas promocionais incluídos na encomenda, e acompanhado do comprovativo de compra ou factura.
Uma vez recebida a mercadoria nas nossas lojas e após comprovação do estado da mesma, proceder-se-á à devolução do seu valor . O reembolso será realizado através do envio de cheque, transferência bancária ou vale de compras (de acordo com a indicação preferencial do utilizador). Comprometendo-se a reembolsar o utilizador no prazo máximo de 30 dias a contar da receção da devolução.
As Óticas Transmontana não aceitam qualquer devolução enviada com portes a pagar ou contrarreembolso.
As Óticas Transmontana não se responsabilizam pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência, pancadas ou causas de força maior, nem pelos componentes submetidos a desgaste pelo uso normal do produto.
Para solicitar uma troca ou devolução, ou para qualquer esclarecimento adicional, contacte-nos enviando-nos um e-mail para serviço geral@oticatransmontana.pt.

 

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)

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